quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Escolha sua paleta de sombra para a temporada


Olá meninas, hoje o assunto é sobre make com a nossa querídissima Alê Pagan. Ela vai falar das paletas de sombra, que  facilitam e otimizam a maquiagem. Vamos lá?
 

A moda hoje é bem democrática e todo mundo pode arriscar uma tonalidade diferente, sem exagerar, por favor. Como por exemplo, o azul, que integra o time das cores frias, ao lado dos verdes e lilás. Uma dica é usar uma sombra marrom para marcar o côncavo e um tom claro para iluminar. Um estojo de sombras curinga tem preto, marrom, bege e pêssego. Você otimizará o uso das quatro cores esfumando o marrom ou o preto, colocando o pêssego no centro e usando o bege para iluminar o look, isso é só um exemplo. No lugar do pêssego pode ser usado um dourado leve, ou tom rosado. O marrom também pode ser usado para uniformizar as sobrancelhas.

Lembrando que os tons escuros dão profundidade e devem ser aplicados na pálpebra móvel (parte da pálpebra que cobre o globo ocular, entre os cílios e o côncavo) e no côncavo (parte mais funda dos olhos, entre a pálpebra e a sobrancelha). Já os tons claros iluminam e estão nas paletas para serem depositadas no arco natural da pálpebra e nos cantos internos dos olhos.

Além de economizar na compra, os trios, quartetos ou quintetos de sombra são opções mais práticas, sendo possível ter a disposição, em um único estojo, cores harmônicas e que se complementam na hora de maquiar os olhos.
Espero que tenham gostado da dica!
Beijim
Alê Pagan

Nenhum comentário:

Postar um comentário