segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Santo Antonio do Pinhal - SP

Para desestressar da semana super agitada, nada melhor do que um local próximo a natureza onde só ouvimos o canto dos pássaros e respiramos o ar puro, não é mesmo? Foi pensando nisso que resolvi passar o final de semana com a minha família em um hotel fazenda em Santo Antonio do Pinhal - SP. Com uma altitude de 1.100 metros do nível do mar e um clima típico de montanha, a cidade consegue aliar boa hospedagem, passeios ecológicos e vários restaurantes de alta gastronomia. Ficamos em um chalé muito gostoso com lareira e uma vista maravilhosa! Mesmo sendo uma cidade pequena, tem vários passeios que valem a pena, vou listar alguns deles:

Chalé
Pico do Agudo: É um pico com 1.700 metros de altitude que é possível subir de carro. Tem uma vista 360 graus de todo o Vale da Mantiqueira, a vista é linda e super romântica! 

Vista do Pico do Agudo

Restaurante Pesqueiro Arco Íris: É um restaurante muito gostoso onde é possível sentar ao ar livre ao lado de um lago ou no restaurante com vista para a cachoeira. Quem gosta de pescaria, vai adorar pescar a truta e come-la lá mesmo preparada no restaurante. O atendimento é impecável.

Restaurante Arco Íris

A Bodega: para quem é fã da nossa cachaça vai adorar esse lugar com mais de 40 tipos de cachaça feitas em toneis de carvalho.




Fazenda Renópolis: Que tal um café colonial no final da tarde? Nessa fazenda é servido um café colonial maravilhoso com várias opções de bolos, tortas, geléias, chás...Também é possível comprar peças de artesanato local e ervas medicinais que são cultivadas na própria fazenda.

Estação Eugênio Lefevre: Essa estação é super charmosa, de lá é possível pegar um trenzinho para Campos do Jordão. Tem uma loja com artigos diferenciados de decoração por um ótimo preço e uma lanchonete que vende bolinhos de bacalhau que são uma delícia!

Estação Eugênio Lefreve

Ecco Parque: um local com vários jardins temáticos e dois restaurantes com uma vista maravilhosa. Existem pacotes que dão direito a passeios nos jardins e um almoço para 2 pessoas por um preço que vale muito a pena.

Além de vários outros passeios, Santo Antônio do Pinhal também é conhecida pelo artesanato local e sua excelente gastronomia. Vale a pena conferir!

Beijim



Um comentário:

  1. dica maravilhosa !!!!
    vou seguir suas sugestões !!!
    adoro as dicas de viagens de vcs!!!

    ResponderExcluir