domingo, 28 de outubro de 2012

Pincéis de Maquiagem


Olá meninas!

Hoje falarei sobre as importantes funções dos pincéis de maquiagem. Os pincéis normalmente são chamados pelo nome do produto que eles “aplicam” sobre a pele, como pincel de base, pincel de blush, e assim por diante.

Muitos maquiadores os usam de acordo com sua preferência e necessidade. Por exemplo, um pincel de sombra fofinho pode ser muito útil para cobrir olheiras de maneira natural, sem marcar. Cada mulher vai encontrar seu jeito de fazer a maquiagem com as ferramentas disponíveis, sejam elas esponjas, pincéis ou os dedos. Isso é muito subjetivo, não têm regras.

Mas alguns aspectos específicos não custa acatar, como esta dica: Quando usamos produtos líquidos, cremosos ou em mousse, é melhor utilizar um pincel de cerdas sintéticas, pois o de cerdas naturais vai absorver boa parte do produto, causando desperdício.

Para entender melhor os tipos e funções dos pincéis, veja a seguir as descrições dos modelos mais úteis e usados, de acordo com o efeito que produzem na maquiagem.


Pincel de base

Com cerdas sintéticas que facilitam a limpeza do produto líquido, é chato, grande e com a ponta arredondada.



Pincel de corretivo
Tal qual o pincel de base, tem cerdas sintéticas e é chato, difere apenas no tamanho que é pequeno, ideal para correções pontuais como espinhas.


Pincel de blush chanfrado
Ideal para definir o desenho do rosto ou marcar a lateral da face. É fofo, cheio e com corte diagonal. Também pode ser usado para aplicar o iluminador e o pó bronzeador.

Pincel de blush redondo
Indicado para para ressaltar as maçãs do rosto ou dar um toque de cor, é redondo, fofo e cheio. Este modelo, em tamanho um pouco maior, também é usado para aplicar pó facial.

Pincel duo fiber
Combina cerdas naturais com fibra óptica (sintética). Normalmente tem as pontas brancas e o resto das cerdas escuras e é usado para espalhar a base, permitindo uma excelente espalhabilidade, que deixa o aspecto uniforme e natural com menos esforço e em menos tempo. Também pode ser usado para aplicar produtos em pó.

Pincel de esfumar
Fofo e com cerdas um pouco mais longas, este tipo de pincel auxilia no processo de esfumar a sombra, deixando a maquiagem dos olhos mais bem acabada.

Pincel chanfrado
Multiuso, esse pincel de cerdas achatadas com corte diagonal serve para preencher as sobrancelhas, aplicar delineador cremoso ou em gel, e ainda depositar sombra rente ao cílios inferiores.

Pincel de batom
Com cerdas sintéticas, é pequeno, fino e chato, ideal para fazer o contorno perfeito dos lábios. Pode ter a ponta quadrada ou arredondada.

E lembrem-se sempre: pincéis de qualidade são essenciais para uma make bem feita e glamourosa!
No próximo post ensinarei como cuidar destes nossos "best friends"!

Beijim, 

Alê Pagan (ale-pagan@uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário