segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Preenchimentos, Implantes e Bioplastias

Chegando as festas de final de ano, todas querem ficar ainda mais belas não é mesmo?

E tem um procedimento que há algum tempo tem feito a cabeça (ou melhor, a face) da mulherada: os preenchimentos, implantes ou bioplastias.
Algumas pessoas ainda possuem um certo preconceito, o que é normal por  casos de celebridades um pouquinho "exageradas" que vemos por aí...



Com a idade ou apenas por predisposição genética, há uma reabsorção de tecidos do rosto com o apagamento dos contornos faciais e desabamento das estruturas da face: pele e musculatura.

A técnica de preenchimento tem como objetivo preencher sulcos e rugas e remodelar formas e contornos do rosto, lábios e ate glúteos. O que o produto faz é a reposição do volume perdido no local, porém com muita naturalidade.


O procedimento é rápido (algo em torno de 30 min a 1h), realizado sob anestesia local e o produto é injetado com uma microcânula (como uma agulha de ponta romba).



Há os preenchimentos temporários (reabsorvidos) e o preenchimento definitivo.

O preenchedor temporário mais conhecido e utilizado é o ácido hialurônico. 


Não acreditem em propagandas que prometem milagres e preenchimento com este produto em creme. Isso não ocorre!!! O ácido hialurônico em creme é somente hidratante.

A durabilidade do preenchedor temporário pode chegar até um ano. Porém sofre influência de alguns fatores, como grau de flacidez da pele, perda excessiva de peso, alterações dentárias, alcoolismo, tabagismo, exposição a fontes de calor (como o sol) e atividade física intensa.

A substância “permanente” disponível no Brasil para preenchimento é o PMMA ou metacrilato, produto composto por microesferas sintéticas em meio a um veículo carreador (colágeno ou colóides). Ele não é reabsorvido pelo organismo. Essas esferas de PMMA servem para estimular a formação de colágeno do próprio corpo. 
O método de aplicação e tempo do procedimento é o mesmo, e com este produto conseguimos fazer as chamadas bioplastias em nariz, maçãs do rosto, contorno facial; já que é um produto mais moldável digamos assim.



São tratamentos muito bons quando bem indicados e realizados com bom senso! Converse muito com seu médico, tire suas duvidas e use as novidades a favor da sua beleza e estética! 

Beijim!


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Aurélia, tudo bem?!
      Realmente o assunto ainda é polêmico né?! Mas para quem precisa deste tratamento e ainda tem receio indicamos começar com o de ácido hialurônico, pois é absorvível...
      Obrigada por participar compartilhando sua opinião conosco!
      Beijim!

      Excluir