sábado, 22 de dezembro de 2012

O espírito natalino


Hoje estava brincando com minha sobrinha na varanda da casa dos meus pais, quando duas senhoras bem simpáticas pararam em frente ao portão e pediram um minuto da minha atenção. Começaram a falar sobre o natal e perguntaram se eu tinha interesse em fazer uma leitura sobre o verdadeiro significado do natal (importante ressaltar que é apenas uma visão dentre tantas outras que existem). Sorri e fiz um gesto com a cabeça que sim. Entregaram-me um jornalzinho e fui fazer a leitura. Gostei tanto de uma frase que resolvi compartilhar com vocês! Serve para refletirmos...
 
“É fácil ficar envolvido na agitação dessa época. As tradições natalinas se transformam em listas de deveres a cumprir, e o tempo com a família e os amigos fica reduzido por causa de tantos compromissos. Em vez da esperada alegria, o que sentimos é estresse”. BRADY HENRY, EX-GOVERNADOR DE OKLAHOMA, EUA.
A época do Natal costuma ser frenética, estressante, e acima de tudo voltada para o comércio. Enfrentamos multidões e longas filas para fazer compras, não é mesmo? Só que mais do que dar presentes, Natal é época de ajudar os necessitados, de passar mais tempo com a família, de promover a paz, e principalmente, de lembrar-se de Jesus Cristo.
Não podemos esquecer que Jesus é a figura central dessa festividade, e ele somente vai fazer parte do seu Natal, se na singeleza da abertura do seu coração, ele for o principal convidado do seu próprio aniversário. Afinal, há festa de aniversário sem o aniversariante? Sem Jesus não há um autêntico Natal!
O CM DESEJA A TODOS UM ÓTIMO NATAL E QUE JESUS ESTEJA PRESENTE EM VOSSOS CORAÇÕES!
Beijim

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário